top of page

EXPOSIÇÃO | ABSTRACIONISMO GEOMÉTRICO

ARTISTA | NELSON SARAIVA

|4 DE OUTUBRO A 1 DE NOVEMBRO DE 2015 |

A Exposição esteve patente nos meses de Outubro e Novembro de 2015, com obras de estilo geométrico e abstrato sendo intitulada como "Abstracionismo Geométrico".

Nesta exposição foram expostas obras realizadas com materiais reciclados, sendo que o Artista pretendia utilizar algum "lixo e reciclá-lo". Estiveram expostos quadros de suporte em cartão pintados com spray assim como algumas ilustrações em tinta da china.

O Artista multifacetado expôs uma escultura onde foram apresentados diversos tipos de materiais, desde madeira, louça, metal. Esta escultura é como um manifesto, o artista explica o seu significado:

«Uma Visão do Mundo

O pequeno ditador fálico com a sua aureola de arame farpado, representa tudo o que de pior há no Homem (a falta de respeito pelos outros). Ele representa também os machismos os donos do dinheiro, os que agridem as mulheres, os que assassinam inocentes, os que mandam matar, os que querem o poder, os que se querem impor, os que querem ganhar a qualquer preço e os que pensam que tudo lhes pertence, quando "nada é nosso".

Esse pequeno ditador apoia-se, por falta de coragem, nos fiéis súbditos, que são os detentores das armas para a sua proteção. Nucleares, químicas, biológicas e convencionais, tudo o que é necessário para poder impor de forma segura a sua missão "do como deve ser".

O céu corrompido pelo que se passa na grande prisão. Libertação em grande escala todo o tipo de venenos para a atmosfera, pelas empresas do pequeno ditador. Oferecemos o agradecimento global, e todo o mal que isso comporta.

A grande prisão, é toda a tralha que o homem constrói e construiu  neste grande campo de concentração. A grande prisão é o lugar onde nos sugam, espremem, derretem e vomitam, para obterem cada vez mais capital e riqueza para o pequeno ditador, cada vez mais nos poder ditar os seus quereres e os nossos afazeres.

O imenso campo de concentração, representa que daqui não saímos. Não temos fuga possível a não ser pela alienação.

A cada dia mais no futuro, é cada dia mais controlados.

As Intocáveis mulheres Deusas e Mães da Humanidade estão de costas voltadas para esse mundo e sociedade onde vivem seres pouco pensantes; tipo o Homem.

Não desejam seguir o olhar para um mundo que não tem vontade de melhorar, não tem previsão de um futuro pacifico nem tem sempre efeitos colaterais.

Esta estrutura, é uma visão de um mundo muito horrível do qual decidi pôr as mulheres à parte, para as proteger e para que se possa refletir sobre "o macho sozinho no seu mundo de homens".

Para todas as mulheres que sofreram e sofrem da impotência da sociedade perante os crimes contra elas cometidos. »

EXPOSIÇÕES

| GALERIA AADE |

ARTISTA

| GALERIA AADE |

bottom of page